Em comemoração aos 50 anos da fundação de Itapema o Grupo Siframar convida ao debate: todos somos responsáveis pelo futuro de nossa cidade.

Membros

Últimas atividades

Moderador - Projeto mais Itapema deixou um comentário para Manuela Hermes
12 Maio
Manuela Hermes é agora um membro de Projeto mais Itapema
12 Maio
Auro Silveira é agora um membro de Projeto mais Itapema
18 Maio, 2016
Lazaro Dall'Agnol é agora um membro de Projeto mais Itapema
24 Set, 2015
Moderador - Projeto mais Itapema deixou um comentário para Altieri Maziero
1 Jun, 2015
Ricardo Alexandre Nunes Pereira é agora um membro de Projeto mais Itapema
1 Jun, 2015
Moderador - Projeto mais Itapema deixou um comentário para Amanda Oliveira
2 Out, 2014
Amanda Oliveira é agora um membro de Projeto mais Itapema
2 Out, 2014

Aniversários

Aniversários de Amanhã

Mensagens de blog

Um abraço

Postado por Leda Stocker Ries em 13 setembro 2011 às 22:15 0 Comentários

 

 

Um abraço para todos do blog

 

Ponte dos Suspiros recebe nova iluminação decorativa 15/05/2012 - Infraestrutura


Nova iluminação ressalta características bucólicas do local e dá destaque ao ponto turístico.

A Ponte dos Suspiros de Itapema está com nova iluminação decorativa em LED desde a última semana. O local é um ponto turístico e cartão postal do município, localizado na parte norte da orla da Praia Central e na divisa com a região do Canto da Praia. O projeto é do engenheiro do Departamento de Iluminação Pública da Prefeitura de Itapema, Leonardo da Silva Pereira, e faz parte das obras revitalização da iluminação Beira Mar do Centro, cuja primeira etapa foi entregue em dezembro de 2011.

A nova iluminação da Ponte dos Suspiros é composta por 14 projetores de LED, desses quatro internos com luz amarela e 10 externos do tipo RGBW com variação automática de cores e efeitos. Também foram instalados projetores subterrâneos com luz verde, que iluminam as palmeiras, e no arco inferior foram instalados projetores com lâmpadas de cor âmbar, que refletem na água. O objetivo é ressaltar a característica bucólica do local e dar destaque ao ponto turístico.

Segundo o diretor do Departamento de Iluminação Pública, Ronaldo Paulino, Itapema é um dos poucos municípios da região que já implantaram iluminação pública em LED, sendo uma tecnologia de ponta, com baixo consumo de energia, elevada vida útil e grande eficiência luminotécnica. “Até o final do ano faremos intervenções em todos os bairros do município, garantindo uma iluminação pública eficiente que contribua para a segurança da nossa população”, completa.

Além dos trabalhos na Beira Mar do Centro, o Departamento de Iluminação Pública atualmente executa a implantação de postes e luminárias decorativas na Avenida Nereu Ramos, no bairro Meia Praia, e na Praça da Paz, além do aumento de potência e troca de luminárias em diversos pontos do bairro Morretes.

Revitalização da Orla Central de Itapema

As obras fazem parte do programa Orçamento Participativo do atual Governo Municipal, aprovadas em Audiência Pública pela comunidade em 19 de outubro de 2011 e representam um investimento de R$ 1.370.380,58 pela Prefeitura de Itapema.

Exibições: 10

Responder esta

© 2017   Criado por Moderador - Projeto mais Itapema.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço