Em comemoração aos 50 anos da fundação de Itapema o Grupo Siframar convida ao debate: todos somos responsáveis pelo futuro de nossa cidade.

Membros

Últimas atividades

Moderador - Projeto mais Itapema deixou um comentário para Manuela Hermes
12 Maio
Manuela Hermes é agora um membro de Projeto mais Itapema
12 Maio
Auro Silveira é agora um membro de Projeto mais Itapema
18 Maio, 2016
Lazaro Dall'Agnol é agora um membro de Projeto mais Itapema
24 Set, 2015
Moderador - Projeto mais Itapema deixou um comentário para Altieri Maziero
1 Jun, 2015
Ricardo Alexandre Nunes Pereira é agora um membro de Projeto mais Itapema
1 Jun, 2015
Moderador - Projeto mais Itapema deixou um comentário para Amanda Oliveira
2 Out, 2014
Amanda Oliveira é agora um membro de Projeto mais Itapema
2 Out, 2014

Aniversários

Não há aniversários hoje

Mensagens de blog

Um abraço

Postado por Leda Stocker Ries em 13 setembro 2011 às 22:15 0 Comentários

 

 

Um abraço para todos do blog

 

Mirante do Encanto atrai 5.000 visitantes no primeiro final de semana 15/04/2012 - Turismo e Desenvolvimento Econômico



Centenas de pessoas acompanharam a inauguração do Mirante do Encanto na sexta-feira (13).

O Mirante do Encanto de Itapema registrou a passagem de cerca de 5.000 visitantes em 48 horas, desde que foi inaugurado na sexta-feira (13) até domingo (15). A informação é da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, que mantém plantão no local diariamente das 8 às 20h. O Mirante do Encanto é uma obra da Prefeitura de Itapema, que investiu R$ 1.725.315,07 em sua construção, sendo R$ 200.000,00 do Governo Federal por meio do Ministério do Turismo, enquanto o restante foi de recursos próprios do Governo Municipal. A inauguração fez parte da programação oficial dos 50 anos de emancipação político-administrativa de Itapema.

O período de maior movimento registrado até agora foi na tarde de domingo (15), quando cerca de 3.000 pessoas passaram pelo local, superando as expectativas de visitação e que gerou um congestionamento no tráfego de veículos no acesso ao local.

Segundo o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, André Gobbo, para o primeiro final de semana estavam sendo esperados 1.000 visitantes, mas, devido ao bom tempo do período e até mesmo pela divulgação realizada, o movimento foi surpreendente, sendo que visitantes de toda as regiões de Santa Catarina e até mesmo turistas estrangeiros passaram pelo local.

O prefeito de Itapema, Sabino Bussanello, também esteve no Mirante do Encanto na tarde de domingo (15), acompanhado pela sua esposa Nádia Fernanda. Devido ao grande movimento, o prefeito convocou os dirigentes das secretarias de Turismo e Desenvolvimento Econômico, de Gestão Urbana e de Infraestrutura para uma reunião na segunda-feira (16), para definir uma estratégia para atender o alto número de pessoas que estão indo ao local.

O secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, André Gobbo, antecipa que “conforme determinado pelo prefeito, na segunda-feira deveremos aumentar o número de vagas de estacionamento liberando um lado da via para o estacionamento dos carros, uma vez que o movimento superou nossas expectativas”.


Prefeito Sabino Bussanello junto com os cadeirantes da Associação do Deficientes de Itapema (ADI), que também tem acesso garantido ao Mirante do Encanto por meio de rampas e do elevador panorâmico
.

Visão privilegiada da Costa Esmeralda

Com acesso pela Rua 109 no Canto da Praia de Itapema, o Mirante do Encanto tem 26 metros de altura e sua base está 130 metros acima do nível do mar. A estrutura é formada por 338 metros quadrados de área construída, divididos em quatro níveis de utilização para o público. No primeiro há um acesso por meio de escadas e rampas, estacionamento para deficientes físicos e banheiros adaptados, além do acesso ao elevador panorâmico. O nível dois oferece praça urbanizada, com playground, mirantes com vista para a Praia da Mata de Camboriú, bancos, paisagismo e iluminação especial. No terceiro nível os visitantes terão uma visão panorâmica de Itapema, Porto Belo e Oceano Atlântico. Já no ponto mais alto aberto aos visitantes está disponível uma visão 360º de toda Costa Esmeralda. 

 

Exibições: 9

Responder esta

© 2017   Criado por Moderador - Projeto mais Itapema.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço